Gostariamos de saber como está a qualidade do nosso blog, caso vocês tenham alguma sujestão estamos colocando uma postagem aonde vcs podem nos dar sujestões para conseguirmos atender a tds.

quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPECIALIDADE DE RADIO ELETRONICA


 1. Explicar, com diagramas, quando necessário, os dispositivos de entrada utilizados em rádios, por exemplo, antena, terra; ou dispositivos eletrônicos, tais como sintonizador FM, fotocélulas, microfone.

2. Construir uma antena receptora de rádio; ou construir um toca discos, fotocélula ou microfone.

3. Explicar o uso e operação de vários componentes importantes de um aparelho receptor simples (bobinas, capacitores variáveis, capacitores fixos, resistores, transistores ou válvulas, diodos e transformadores).

4. Identificar o valor de resistores pelo código de cores.

5. Conhecer a lei de Ohm e como ela é aplicada.

6. Construir um rádio simples (com válvula ou com transistor), incluindo fonte, que deverá sintonizar estações a 160 Km de distância, ou construir um amplificador de alta fidelidade.

7. Desenhar de memória, usando os símbolos apropriados, um esquema completo do dispositivo construído no item anterior.

8. Mostrar fluência na resolução de problemas em sintonizadores simples ou dispositivos eletrônicos de três a seis válvulas ou transistores, demonstrando aptidão para seguir testes de rotina, assim como: retirar válvulas ou transistores e testá-los, substituí-los corretamente, verificar se os capacitores estão em curto e se há outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário