Gostariamos de saber como está a qualidade do nosso blog, caso vocês tenham alguma sujestão estamos colocando uma postagem aonde vcs podem nos dar sujestões para conseguirmos atender a tds.

quarta-feira, 30 de março de 2011

ESPECIALIDADE DE ETNOLOGIA MISSIONARIA

   
Nota - Esta especialidade tem como objetivo o estudo de raças e nacionalidades que não a sua. Após decidir qual a nacionalidade que deseja estudar, você deve ler livros sobre o assunto; os mesmos poderão ser encontrados em bibliotecas ou em outras fontes.

1. Fazer um estudo em primeira mão sobre a vida de qualquer grupo racial ou nacionalidade que não sejam os seus, e com os quais tem a oportunidade de entrar em contato. O objetivo é adquirir uma compreensão e simpatia por suas virtudes, hábitos, defeitos e necessidades, e também para apresentar-lhes o evangelho. Os pontos a seguir devem ser observados neste estudo:
a. Sua história no país de origem, ou em seu país, caso a ocupação exceda 100 anos.
b. Sua literatura, com menção dos principais escritores, e familiarização com os melhores exemplos de prosa e verso.
c. Seus hábitos sociais na comunidade e em família; por exemplos, se são fechados ou se gostam de estar em contato com outras pessoas, e quais os costumes da família, e como a mesma é governada.

2. Comparar sua língua (se diferente da sua) com a sua, se lhe parece bonita e expressiva, ou não. Aprender a falar algumas frases nesta língua, adquirindo um vocabulário de, no mínimo, 100 palavras.

3. Através deste estudo, oferecer aos estrangeiros um constante serviço, como por exemplo, cuidar de crianças pequenas, contar histórias da Bíblia, ensinar em classes da Escola Sabatina, distribuir literatura religiosa ou de saúde, e ajudando-os na busca por uma saúde melhor.

4. Escrever um relatório de todas as descobertas feitas a partir dos itens acima, e algo de sua experiência com as pessoas, e suas sugestões para ajudar e melhorar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário