Gostariamos de saber como está a qualidade do nosso blog, caso vocês tenham alguma sujestão estamos colocando uma postagem aonde vcs podem nos dar sujestões para conseguirmos atender a tds.

quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPECIALIDADE DE ALPINISMO


(Necessário acompanhamento de instrutor)

1. Conhecer e praticar as regras de segurança que devem ser seguidas em escaladas.

2. Familiarizar-se com o uso dos seguintes equipamentos necessários ao alpinismo, e saber usá-los: mosquetão, martelo, pinos, grampos, ganchos e corda de nylon.

3. Saber os cuidados que devem ser dispensados à corda. Saber como fazer e usar os seguintes nós: lais de guia, volta do fiel, pescador duplo, nó em oito, nó em oito duplo, prussik.

4. Ser capaz de descrever os seis diferentes graus de dificuldades das escaladas, e os métodos de classificá-las.

5. Demonstrar habilidade para “içar” dois alpinistas, com a corda adequadamente encaixada nos grampos e mosquetões; demonstrar conhecimento das posições de corpo adequadas durante a escalda, superfícies apropriadas para “frear”, e como enrolar a corda durante a subida.


6. Conhecer os sinais usados numa escalada para a comunicação entre os alpinistas, e colocá-los em prática.
7. Mostrar habilidade para subir por uma corda. Subir pelo menos 10 metros de corda, em posição vertical.

8. Mostrar habilidade para fazer uma escalada livre com grau de dificuldade de até 5.3. Compreender e praticar os seguintes conceitos do alpinismo: ritmo, olhar para frente, peso sobre os pés e equilíbrio.

9. Ser capaz de montar um rapel (usando a figura em oito, ou outro método mecânico) e puxar a corda. Praticar o rapel em pelo menos dois percursos de 15 metros cada.

10. Conhecer os locais onde o alpinismo possa ser praticado na sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário