Gostariamos de saber como está a qualidade do nosso blog, caso vocês tenham alguma sujestão estamos colocando uma postagem aonde vcs podem nos dar sujestões para conseguirmos atender a tds.

sábado, 6 de agosto de 2011

ESPECIALIDADE DE MISSILMODELISMO

 
 (Necessário um instrutor qualificado)
 
1. Saber e explicar o Código de Segurança do Missilmodelismo.
 
Código de Segurança do Missilmodelismo
 
Construção: Minhas miniaturas de foguetes serão feitas apenas de materiais leves como papel, madeira, plástico e folhas de papel alumínio, com a exceção dos suportes de cargas e do mecanismo, feitos de arame ou semelhantes.
 
Mecanismos: Usarei apenas mecanismos de miniaturas comprados prontos, e os usarei de acordo com as instruções do fabricante. Não mudarei os mecanismos nem tentarei recarregá-los.
 
Resgate: Sempre usarei um sistema de resgate em meus foguetes em miniatura, para que voltem em segurança ao chão, e para que possam ser lançados outra vez.
 
Limites de peso: Meu foguete em miniatura não pesará mais de 113 gramas.
 
Estabilidade: Verificarei a estabilidade de minhas miniaturas antes do primeiro lançamento, exceto quando estiver lançando modelos cuja estabilidade já esteja comprovada.
 
Sistema de lançamento: O sistema que usarei para lançar meus foguetes em miniaturas deverão ser operados por controle remoto, e  em sistema elétrico. Eles conterão um botão que voltará ao "desligado" quando forem lançados. Ficarei a pelo menos 3 metros de distância de qualquer foguete em miniatura ou da plataforma de lançamento até que tenha me certificado que ou a chave de lançamento foi removida, ou a bateria foi desconectada.
 
Condições de vôo: Não lançarei meu foguete em miniatura em condições de ventos fortes, perto de prédios, fios de eletricidade, árvores altas, perto de aeroportos ou heliportos (onde passem aeronaves em vôo baixo), ou em quaisquer condições que possam ser perigosas à pessoas ou propriedades.
 
Área de lançamento: Meus foguetes em miniatura sempre serão lançados em local espaçoso, livre de quaisquer materiais de fácil combustão e eu usarei estofo não inflamável em meus foguetes.
 
Defletores: Meu equipamento de lançamento terá um sistema defletor para evitar que a descarga do equipamento atinja o chão.
 
Ângulo de lançamento: Não lançarei foguetes de forma que atinja alvos perto do chão. Não usarei explosivos nem caras inflamáveis. O foguete sempre será lançado no máximo a 30 graus da linha vertical.
 
Teste antes do lançamento: Ao analisar métodos e equipamentos de eficácia ainda não comprovada, determinei, quando possível, a confiabilidade dos mesmos através de testes antes do lançamento. Farei estes em locais totalmente isolados, sem a presença de quaisquer pessoas exceto as envolvidas no lançamento.
 
2. Saber e explicar a importância dos componentes básicos das miniaturas de foguetes.
 
3. Desenhar o seguinte: a) os passos do vôo de um foguete de metal, b) um corte transversal de um foguete em miniatura, identificando cada parte, c) uma planta esquemática de um sistema simples de lançamento, usando os símbolos elétricos apropriados.
 
4. Definir o seguinte:
 
a. estofo
 
b. planadores de impulso
 
c. simulador
 
d. carga útil
 
e. apogeu
 
f. centro de gravidade
 
g. centro de pressão
 
h. impulso
 
i. velocidade
 
j. ejeção
 
5. Nomear e descrever pelo menos quatro diferentes sistemas de resgate.
 
6. A partir de um kit, montar, fazer acabamento e pintar um foguete de estágio único, que tenha um comprimento mínimo de 15 cm. Lançar o foguete com pára-quedas ou outro sistema de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário